O custo de comunicar em outdoor está dependente de vários fatores tais como o tamanho do outdoor (4x3m, 8x3m, 10x5m, 21x5m e 32x5m), o tipo de iluminação (se tem iluminação, iluminação de rede ou fotovoltaica, LED), a estrutura, o período da campanha e, aquele que para nós é o maior diferenciador, a localização, se está num local com muito tráfego ou menos tráfego.
Além de todos estes fatores o meio também permite propostas de imagem mais arrojadas. Quando falamos em propostas de imagem mais arrojadas estamos a falar nomeadamente de outdoors ou monopostes em que a publicidade/conteúdo sai fora do formato standard. Por exemplo, podemos referir o caso de um cliente em que a sua atividade está ligada ao mundo animal. Neste caso e para uma campanha com maior impacto, o cliente optou por colocar a cabeça de um animal fora da área standard do outdoor. Este "romper" com o formato original da estrutura torna a imagem mais memorável e única. O tipo de comunicação que rompe com o formato standard do outdoor chamamos-lhe de Addon. O Addon é um acrescento ao formato standard do outdoor.
Outro exemplo dos fatores de variação de preços dos outdoors é a iluminação na própria imagem. Podemos destacar o exemplo de um cliente na área automóvel. A imagem deste cliente consistia numa imagem vetorizada de um automóvel. Para a comunicação ter mais impacto no período noturno foram adicionadas duas fitas de iluminação LED a simular as óticas frontais da viatura. Especialmente no período noturno esta comunicação teve um forte impacto e a mensagem passou de forma criativa.
Os outdoors de menor dimensão - 4x3m - por norma estão colocados nos centros urbanos e com maior proximidade dos clientes ou potenciais clientes, apresentam um valor mais baixo que os outdoors de maiores dimensão.
Os outdoors de maior dimensão - 10x5m por exemplo - são outdoors que estão geralmente localizados nas Autos Estradas e Vias Rápidas. Pela sua dimensão estes outdoors conferem um maior impacto e visibilidade aos potenciais clientes.
Devido a todos estes condicionantes, responder à pergunta "Quanto custa um outdoor?" não conseguimos dar uma resposta direta.
Se pretende saber quanto custa um Outdoor ou quanto custa fazer publicidade em Outdoor consulte-nos.
Temos uma equipa comercial que lhe apresenta a nossa rede Premium de Outdoor e Monoposte, disponibilidades, recomenda-lhe a melhor localização de modo a obter o maior impacto bem como o período da campanha mais indicado para comunicar em Outdoor ou Monoposte.